Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Um presente chamado hoje

Rádio Advento | 4:00 AM |

Um presente chamado hoje


Posso lhe fazer uma pergunta?
 
 
Se você pensou ou disse sim, pode seguir, caso não possa responder, pare por aqui!
 
Algum dia você já ouviu o tic-tac do relógio? Na sua casa tem relógio de parede? Aquele que emite o som tic-tac! Você sabe pra que serve esse som? Você deve ter pensado “Pra marcar a passagem dos segundos, é claro!” Eu lhe diria que você está certo, mas é pra algo, além disso!
 
Conselhos. Sério! O “Tic” marca um primeiro momento e o “Tac” um segundo momento, o qual se chama presente. O Presente, literalmente é um presente, pois nele podemos fazer tudo que é impossível de ser feito ontem. Como afirma o seguinte provérbio chinês
 
O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente! Hoje, é o dia mais importante de sua vida, pois hoje você pode tomar sorvete com os amigos e rir juntamente com eles. Hoje você pode contemplar o céu azul ou sentir na pele aquele friozinho quando está chovendo. Hoje você pode ir à rua ou ficar em casa com sua família. Hoje você pode ler um livro, ouvir música, fazer exercícios ou escrever um texto.
 
Hoje você pode fazer tudo! Sonhar. Os Sonhos motivam o futuro, diria que eles constroem o futuro.
 
Uma pessoa sem sonhos, somente existe, ela não vive. Viver é usufruir com toda expressão possivel de ser e agir o que cada “Tac” lhe proporciona. Existir é apenas passar de um “Tic” para um “Tac”, é vagar sem razão. Você deve conhecer pessoas que apenas existem que vagam sem sentido. Tente lembrar! E deve conhecer também pessoas que vivem e transmitem essa vida para as pessoas.
 
Entre o “Tic” e o “Tac” existe um momento que não sei denominar, mas que de forma ousada o chamarei de “nada”. Você deve estar se perguntando agora o porquê chamar este intervalo de tempo de nada!
 
Porque no nada tudo acontece ao seu redor. De um lado acontece o “Tic”, o passado, e do outro o “Tac”, o presente, mas nele nada acontece. Isso é porque nesse instante as pessoas podem estar preocupadas demais com o passado e deixando de viver o presente, ou seja, o seu “presente” diário é o passado.
 
Viver um passado que passou. Um cheiro que não volta mais. Uma palavra que jamais poderá ser dita novamente. Sei que o passado às vezes dói e machuca, mas não devemos ser escravos dele. Como pode o “Tic”, que não existe mais, mandar na beleza do “Tac”? Tem pessoas que só tem som de “Tic”. Eu conheço pessoas assim! Pessoas que dizem “se eu tivesse feito isso dez anos atrás!”, “Se eu não tivesse feito isso dez anos atrás!”.
 
Escravo. Escravo de um passado não vive, existe.
 
Conheço um mestre em relógios. Conhece todos os tipos. Ele sincroniza e estabelece os momentos precisos. Ele proporciona a cada instante um novo “Tac”. Como é bom ter esse relojoeiro como libertador de escravos do passado.
 
Lembre-se que o relógio da vida lhe dá conselhos. Escute-o, pois ele é muito sábio.
 
O Meu desejo é que você sonhe mais, viva mais, plante mais, colha mais, ame mais, ria com os amigos e familiares. Que você tome banho de chuva, e que você busque compreender que você não pode ir além do seu presente e a ansiedade pode corroer o seu futuro( Mateus 6.25-34).
 
 
Feche os olhos e respire bem fundo!
Sinta o Ar entrar nos seus pulmões!
E ouça o “Tac” que lhe chama!

Category: