Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

“Deus, você não se importa?”

Radio Advento | 3:01 AM |

moca_paisagem

“Deus, você não se importa?” Eis uma frase sincera, um grito insistente e doloroso. Eu já gritei isto. E você? Este grito já foi liberado incontáveis vezes…
A mãe chora sobre um bebê natimorto. O marido é arrancado da esposa um trágico acidente. As lágrimas do menino de oito anos caem sobre o caixão de seu pai. Então, surge uma pergunta em tom de lamento:
“Deus, você não se importa?”
“Por que eu? Por eu o meu amigo? Por que o meu negócio? Você não se importa?”
É a pergunta de todos os tempos – literalmente feita por todas as pessoas que já passaram por esta terra. Nunca houve um presidente, um trabalhador, um homem de negócios  que não a fizesse. Nunca houve uma alma que não tenha se debatido com esta dolorosa pergunta. “O meu Deus se importa, ou a minha dor é algo sem importância para Deus?”
Enquanto os ventos uivavam e o mar se enfurecia, os discípulos impacientes e amedrontados gritavam o seu medo ao Jesus adormecido: “Mestre, não te importa que pereçamos?” Ele poderia ter continuado a dormir. Poderia ter dito que se calassem. Poderia ter se levantado impacientemente, enxotando a tempestade com fúria. Poderia ter apontado a imaturidade deles… mas não o fez.
Com toda a paciência que somente alguém que se importa pode ter, Jesus respondeu a essa pergunta. Ele acalmou a tempestade para que os discípulos, trêmulos, não perdessem a resposta. E respondeu de uma vez por todas o doloroso dilema do homem – “Onde está Deus quando estou sofrendo?”
Ouvindo e curando. É ali que Ele está. Ele se importa. 
(Extraído da obra On the Anvil, de Max Lucado)

Category: