Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Como fortalecer o casamento quando um cônjuge trabalha à noite

Radio Advento | 5:30 AM |

Amar não é algo que não requeira algum esforço, na verdade é justamente o contrário, requer muito esforço e dedicação. Em um casamento, por vezes, haverá muitos obstáculos a serem superados em nome do amor. Pode ser por conta de doenças na família, diferenças de personalidade entre o casal, problemas com filhos, dificuldades financeiras e condições profissionais. Os motivos são os mais variados, mas tenha certeza que o amor do casal será sempre posto à prova.

Quando um dos cônjuges trabalha no período noturno instala-se entre o casal uma questão bastante delicada. De um lado a necessidade financeira e de outro a vontade de ficar juntos.

De fato, tal situação requer alguns ajustes para que ambas as necessidades possam ser satisfeitas. Mas com flexibilidade e amor é possível fortalecer o casamento, mesmo nessa situação.

Aproveite cada minuto juntos
Faça com que cada minuto ao lado do seu amor seja agradável, já que vocês terão pouco tempo juntos, evite críticas, brigas e assuntos que possam trazer a discórdia. Priorize passar o tempo em que estiverem juntos para se divertir, conversar e namorar.

Reserve um tempo específico
Significa que o casal deve estimular um dia e horário que serão só deles, sem os filhos. Será o momento em que poderão nutrir o amor e demonstrar carinho. O casal pode sair para jantar, ir ao cinema, tomar um sorvete, enfim, o programa que quiserem escolher, mas devem priorizar esse tempo. Deve ser no mínimo uma vez por semana e deverá se tornar um hábito e uma tradição na família.

Declare seu amor sempre
Pequenas declarações de amor fortalecem o casamento, reavivam a chama do amor e aquecem o coração. Declare seu amor por seu cônjuge sempre, pode ser uma mensagem de celular, um bilhete colocado no bolso ou preso no espelho, vale até usar a tecnologia. O importante é demonstrar seu amor sempre. Pequenas surpresas como essas podem deixar o dia da pessoa amada bem mais feliz.

O ser humano possui uma capacidade incrível de adaptação, quando as circunstâncias mudam só nos resta mudar junto. Se fizermos isso com otimismo veremos que a mudança pode trazer coisas muito boas para nossa vida.

Talvez seu casamento fique mais fortalecido nessa situação, pois vocês valorizarão muito mais o tempo que poderão passar na companhia um do outro .

Category: