Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ser cafajeste ou não ser?

Radio Advento | 3:30 AM |


Em meio a uma era de descompromissos e relacionamentos cada vez mais frios e curtos ficamos a nos perguntar o que está acontecendo?

Experiências amorosas frustantes tem acontecido entre os jovens cada  vez com mais frequência é sempre fácil ver por ai as famosas frases: "eu tenho um amor nao correspondido" ou "Quem eu quero não me quer". Uma vez uma amigo meu me disse "Cara você não pode ser bonzinho para as mulheres, você tem que ser ruim mesmo, porque se for bom elas pisam em você". Resolvi não dar muita atenção para  o que ele dizia pelo fato de não ser um conselho cristão, mas depois tudo começou a fazer sentido e comecei a ver isso acontecer dentro das igrejas o quanto as moças de hoje em dia tem valorizado os homens que ficam com várias ou até mesmo não as tratam bem. 

As vezes você pode pensar que escrevo neste blog o obriga a  ser um prisioneiro da fé , que vive uma vida triste e monótona,  pelo contrário tem que ser feliz e alegre e para que suas atitudes reflitam na sua vida emocional de forma positiva deve tudo ser feito para honrar e glorificar o nome de Deus você deve pensar sempre antes "Será que se eu ficar com várias garotas estou agradando a Deus?"; "Será que Deus vai gosta se eu desprezar minha namorada para ela ficar correndo atrás de mim?", sabe citei essas duas frases porque são métodos bem conhecidos dos cafajeste de hoje em dia e quem ler com atenção sabe o que estou falando escute o que Deus diz: 


"Alegra-te jovem, na tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta". Eclesiastes 11:9


Deus nos alerta que pedirá conta de tudo que fazemos nessa terra isso vale coisas boas e más. Há também uma alerta para as mulheres uma parcela dos cafajestes de hoje é culpa das mulheres sem caráter  que super valorizam o dinheiro, status e até a safadeza o que faz com que muito homens queiram mudar seu modo de viver para entrar nesses pré-requisitos. Existem sim ainda mulheres que vêem o homem com bons olhos sem interesses, e ainda existem homens românticos que valorizam as mulheres. Atitudes contrárias a isso faz com que essas pessoas (homem ou mulher) acabem vivendo uma vida sem ninguém, sem destino sem rumo.

Que possamos repensar nossas atitudes e que nossos atos venham refletir o caráter de Cristo, que enquanto esteve nessa terra sua única preocupação era salvar e cura esta humanidade, porque se assim fizermos as outras coisas serão acrescentadas, e concerteza Deus nos enviará a pessoa certa para viver o verdadeiro amor.



Category: