Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Bulimia: Destruição do Templo Santo do Pai

Radio Advento | 9:30 AM |


Bulimia é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. (Wikipédia).

Segundo pesquisadores, a incidência da doença ocorre mais a partir da adolescência. Estima-se que 3% a 7% da população seja afetada. Na verdade, os números nem sempre estão corretos, pois não se tem como saber o real número de pessoas com esse
distúrbio, devido ao preconceito e a vergonha, ou até mesmo medo do próprio doente confessar que sofre da doença. Estudos revelam que 90% dos casos ocorre em mulheres. 

As consequências dessa doença são desastrosas, por ser induzido o vômito o (a) doente passa a sofrer de vários outros problemas como: problemas dentários pelo excesso de acidez gástrica, úlcera estomacal, desidratação, arritmia cardíaca, entre outros, e a verdadeira metamorfose que ocorre com o corpo.
Mas a degradação não é só física ou psicológica, é também espiritual. A Palavra do Senhor nos é clara quanto a isso. “O seu corpo é membro de Cristo.” [I Coríntios 6:15] “O seu corpo é Templo do Espírito Santo.” [I Coríntios 6:19] “O seu corpo pertence a Deus.” [I Coríntios 6:20] E como é que devemos cuidar dAquilo que é de Deus? Com amor, com zelo. 

Nós, seres humanos somos rodeados por tentações. Tentações que “nem parecem” tentações, mas que são. E é nesse ponto que somos frágeis, e é ai que caímos. São coisas tão simples que achamos que são até “saudáveis”. Porém o Apóstolo Paulo advertiu: “Quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” [I Coríntios 10:31] Será que comendo desesperadamente, como um louco, estamos glorificando a Deus? Será que empurrando alimentos não saudáveis em nosso corpo estamos glorificando a Deus? 

Não há uma causa exata para que haja a ocorrência desse transtorno chamado “Bulimia”. É uma doença que envolve não só maus hábitos alimentares, mas também toda uma destruição do psicológico, do físico e do espiritual de uma pessoa. Deus não se agrada disso, Deus quer que nos preservemos para Ele. Porque “O Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” [Romanos 14:17]




Deus nos quer sadios. Por dentro e por fora. Em todos os aspectos. Então: preserve-se. Cuide daquilo que Deus te deu, daquilo que Ele mesmo fez, com as próprias mãos. Cuide daquilo que Ele mais ama neste mundo,Você.

Category: