Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Quem São os Adventistas do 7º Dia

Radio Advento | 5:26 PM |

Fonte: http://www.tagnet.org/goval/quemsomos.html

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma das Igrejas Cristãs que mais crescem no mundo hoje, acrescentando diariamente um novo membro pelo batismo a cada 50 segundos e organizando cinco novas congregações a cada dia.



Os Adventistas baseiam sua fé em Jesus, o Filho de Deus, irmão de todos, Salvador do mundo, e em Sua palavra, a Bíblia.

A Bíblia

Embora tenha sido escrita por autores humanos guiados por Deus, os fundamentos de fé e verdades essenciais têm sido preservados em Sua palavra. A Bíblia revela o caráter de Deus e Sua vontade para o comportamento dos homens e mulheres de hoje, e em toda história do mundo.

Criação

Embora Ele seja o criador do universo, Cristo criou este planeta em sete dias, incluindo o primeiro homem e mulher, o meio-ambiente, e um dia da semana para a celebração e adoração a Deus. Esta história é contada cronologicamente no começo da Bíblia, mas referências de apoio por toda Bíblia proporcionam harmonia em toda Palavra de Deus.

O Sábado

A celebração no sétimo dia foi criada por Jesus para honrar o término de seu trabalho e trazer alegria para os humanos. Jesus continuou a adorar e celebrar o sétimo dia Sábado durante Sua vida na Terra, observando assim o quarto dos dez mandamentos, o qual começa, “Lembra-te.” Os adventistas focalizam suas atividades sabáticas no companheirismo, na comunhão e na adoração a Deus.

Batismo

Aqueles que escolhem dedicar suas vidas a Deus e aceitam o Seu poder perdoador seguem o exemplo de Jesus que foi submergido na água como uma expressão pública de fé na supremacia de Deus sobre suas vidas.

O Evangelho

Deus o Pai enviou Seu Filho, Jesus, que nasceu de uma virgem, cresceu até a maturidade ensinando e curando Seu próximo, sofreu e deu a vida numa cruz, foi sepultado e ressuscitou da morte ao chamado de Seu Pai. Ele voltou ao céu, aonde Ele prepara um lar para aqueles que aceitam Sua generosa dádiva. Por causa de Sua vida sem pecado, morte pelos pecados humanos, e Sua incrível ressurreição, Jesus abriu um caminho para homens e mulheres viverem com Ele eternamente.

O Segundo Advento

O cumprimento das profecias e sinais registrados nas Escrituras indicam que Jesus breve cumprirá Sua promessa de retornar para aqueles que O têm aceitado como Salvador e Senhor de suas vidas.

Vida após a Morte

A sepultura é um lugar de inconsciência, descrito na Bíblia como se as pessoas estivessem dormindo. Quando Jesus voltar, haverá uma grande ressurreição daqueles que morreram desde o começo da humanidade. Exatamente como Ele soprou vida para dentro do primeiro homem e mulher, Ele irá acordar as pessoas que dormem com nova vida.

Profecia

As profecias Bíblicas revelam o plano de Deus para o futuro, fornecem significado para hoje e esperança para as pessoas que têm escolhido servir a Deus. O futuro é sempre brilhante para os que esperam a segunda vinda de Jesus.

Compromissos

Todos os relacionamentos são importantes - com Deus, no casamento, na família, em toda a comunidade, ao redor do mundo e com o meio ambiente.

Saúde

Porque a Bíblia descreve pessoas como sendo “o templo de Deus”, os Adventistas praticam um estilo de vida temperante e saudável. Eles ensinam que não devemos abusar do corpo ou participar de qualquer coisa prejudicial a saúde física, mental ou emocional. Eles se abstêm do álcool, tabaco e outras drogas prejudiciais. Muitos Adventistas do Sétimo Dia são vegetarianos, acreditando que carnes e mariscos devam ser omitidos da dieta ideal.

Missão

A missão da Igreja Adventista do Sétimo dia é proclamar para todas as pessoas o evangelho eterno dentro do contexto das três menssagens angélicas de Apocalipse 14:6-12, levando-as a aceitar Jesus como Salvador pessoal e unir-se à Sua igreja, e alimentando-as no preparo para Seu próximo retorno. Isto é realizado através da pregação, ensino e ministério de cura. A Igreja está alcançando a população da Terra ainda não atingida através de um programa mundial de Missão Global.

Comunidade Global

Voluntários ajudam pessoas em sua vizinhança e em comunidades pelo mundo através de centros comunitários, auxílio em áreas de catástrofes, e em projetos humanitários e educacionais de curto prazo por todo o globo. Os membros da igreja mantêm organizações como ADRA (Adventist Development and Relief Agency International), a qual fornece necessidades básicas como água, alimento, vestuário, e cuidados médicos para as pessoas e comunidades do mundo em necessidade. A Igreja tem uma variedade de programas para ajudar pessoas de qualquer crença que têm o desejo de superar distúrbios alimentares, cigarro, alcolismo, e dependência de narcóticos. Ela fornece vida familiar, cursos de serviços sociais e acampamentos para jovens.

Educação

Dentro do vasto sistema de educação da igreja, escolas como a faculdade de Medicina da Universidade de Loma Linda, um hospital-escola em Loma Linda, Califórnia, que continua sendo o primeiro em transplantes de coração em crianças. Em 1990, Loma Linda inaugurou o primeiro centro de aplicação médica do acelerador de prótons, que focaliza com precisão a radiação em tumores malígnos, sem perigo de prejudicar os tecidos saudáveis.

Comunicação

Os Adventistas do Sétimo Dia comunicam esperança focalizando na qualidade de vida que é completa em Cristo. A comunicação apoia os objetivos de missão global da Igreja, e a família mundial de crentes se comunica através de uma variedade de métodos de mídia e impressão. A Igreja facilita a comunicação on-line através do SDA’s On-line forum no Serviço de Informação CompuServe, o qual oferece um rico banco de dados para usuários de computador e prepara programações e informações para rádio, televisão e transmissões via satélite.
Herança

O nome Adventista do Sétimo Dia realça duas das características distintas da denominação. Desde que o mundo começou, homens e mulheres têm observado o sétimo dia Sábado, e defensores da segunda vinda de Jesus são também bem conhecidos na história. Os Adventistas do Sétimo Dia traçam sua origem a um reavivamento espiritual na metade do século 19 baseado em um estudo renovado das profecias Bíblicas entre diversos grupos cristãos. A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi oficialmente organizada em 1863 em Battle Creek, Michigan, EUA.

Category: